quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Navegadores

Descrição: Acabado de sair oficialmente e para as mais recentes versões do Windows. O Internet Explorer 8 vem rechear a navegação na Internet de mais segurança e flexibilidade, agora também em português.
Hospedagem: Direto do site da Microsoft



Descrição: Embora muitos o desconheçam, o Opera sempre foi um dos melhores navegadores para a Internet. Em suas últimas versões, o aplicativo bate de frente com os poderosos Internet Explorer e Firefox, sem deixar nenhum aspecto a desejar em relação à velocidade, consumo de recursos do computador ou compatibilidade com sites.A versão traz poucas novidades, mas tem algumas características que, para alguns, podem ser mais interessantes que as das versões anteriores do Opera. Por estar em seu estágio inicial de desenvolvimento, ela se chama Alpha 1, ou seja, acaba de ser iniciada.As mudanças previstas pelos desenvolvedores da nova versão do Opera não trazem nada de efetivo em novas possibilidades de uso ou inovações marcantes para o usuário comum, atendo-se, basicamente, à mudanças no desenvolvimento funcional do aplicativo.
Tamanho: 8mb

Descrição: Google Chrome é o navegador de código aberto desenvolvido pela Google que chega para bater de frente com os browsers mais utilizados da atualidade, o Internet Explorer e Mozilla Firefox. O “GBrowser” chega ao mercado com uma proposta de ser limpo, simples e ainda mais fácil de usar.
Tamanho: 10 MB




"A versão final do Firefox acaba de sair do forno com melhorias em velocidade, compatibilidade e personalização"


Acaba de ser lançada oficialmente a versão 3.6 do Mozilla Firefox, um dos navegadores que mais cresce em número de usuários atualmente. Desde o lançamento da terceira geração do browser, seus desenvolvedores buscam sempre aperfeiçoá-lo, um dos grandes objetivos desta nova versão.

O Firefox, que sempre foi um dos navegadores mais inovadores de todos os tempos, agora busca melhorar algumas de suas ferramentas de acordo com boas inovações lançadas no IE8 e no Opera, os dois maiores concorrentes da Mozilla. As novidades da versão 3.6 remetem a velocidade, compatibilidade e personalização.

Finalmente a versão final!

As versões intituladas de RC ou Release Candidate (Candidata ao Lançamento) são prévias quase idênticas do que ocorrerá na que deve ser a final. Elas são úteis para que os usuários testem o programa, confiram suas novidades e, o mais importante, identifiquem falhas e problemas.

O lançamento de uma versão final também é fundamental para que os desenvolvedores de plugins e add-ons atualizem seus aplicativos e evitem problemas de compatibilidade (o que ocorreu em alguns casos na versão RC). Dessa forma o Firefox pode ser utilizado por todos sem receios de que grandes problemas apareçam.

Novidades do Firefox 3.6

Descrição: Experimente já o novo navegador da Google
Hospedagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário